Rio + 20

Força Aérea transporta autoridades de países africanos para conferência da ONU

Publicada em: 18/06/2012 20:16
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

Autoridades dos países africanos São Tomé e Príncipe, Serra Leoa, Malauí e Libéria que participam das conferências da Rio + 20, desembarcaram hoje (18/06) na Base Aérea do Galeão (BAGL), no Rio de Janeiro. Eles vieram em aeronaves do Grupo de Transporte Especial (GTE), unidade da Aeronáutica responsável pelo transporte aéreo de autoridades brasileiras.

As comitivas vieram em dois aviões C-99B. Um deles transportou representantes de São Tomé e Príncipe e Serra Leoa e o outro, de Malauí e Libéria. No primeiro, estavam o Ministro de Negócios Estrangeiros, Manoel Salvador de Ramos, e o Assessor Diplomático da Presidência, Paulo Jorge do Espírito Santo, ambos de São Tomé e Príncipe, e o Ministro da Agricultura, Joseph Sam Seasy, de Serra Leoa. “É uma sensação emocionante transportar essas pessoas porque vemos que independente das condições sociais de cada país, temos pensado efetivamente em melhorar o meio ambiente”, ressaltou o comandante da aeronave, Tenente-Coronel Eduardo Santanna.

Delegações
Ainda hoje, chegaram à Base Aérea do Galeão, representantes do Catar. Entre eles, estavam o Primeiro Ministro, Abdalla Al Attya; o Ministro das Relações Exteriores; Khaled Al Attya; e o Ministro da Casa Civil, Abdu Aziz. Além deles, também desembarcam integrantes de Cabo Verde, Zimbábue e Guiné Equatorial, totalizando oito comitivas.

Veja imagens do desembarque do Catar